CERCADOS
História
Um grupo de soldados da força AMARELA ao tentar capturar um senhor da guerra da força VERMELHA foi surpreendido e ficou encurralado em território inimigo. Em número muito inferior, estes soldados estão cercados e aguardam desesperadamente a sua extração.
A primeira tentativa de resgate foi feita pelo ar mas a força VERMELHA consegui afastar os helicópteros, inclusive abateu um dos aparelhos.
Perante este cenário a força AMARELA colocou em marcha uma incursão terreste massiva, dividida em dois grupos:
1º Uma força rápida para salvar a tripulação do heli abatido e dar cobertura os soldados cercados.
2ª-Uma força com carros armados para proceder á extração de toda a força.
A força VERMELHA ferida no orgulho pela entrada no seu território dos invasores, propõe-se a combater e a retaliar. Com toda esta movimentação de recursos a força VERMELHA sabe que a base inimiga está mais frágil, desprotegida. A força VERMELHA sabe que está é uma oportunidade única de se vingar e conquistar a base AMARELA.
Pontuação do JOGO
FORÇA AMARELA
Salvar a tripulação do heli – 200 pontos
→ hastear a bandeira da sua cor que está dentro do perímetro do objetivo. Este objetivo terá de ser conquistado nos primeiros 20 minutos de jogo, se não se cumprir neste período o fica desde logo anulado.
Extração dos soldados cercados – 50 pontos por cada um dos 8 soldados. Total máx. 400 pontos
→só contam os soldados cercados que chegarem na sua base e nela permaneçam “vivos” até final do jogo, ou seja estes só contam se no final do jogo a base estiver na posse dos AMARELOS.
Manutenção da base na sua posse – 500 pontos
→a equipa AMARELA começa logo com esta pontuação no inicio do jogo, conta como pontuação se chegar ao final do jogo com a base em seu poder.
FORÇA VERMELHA
Eliminar a tripulação do heli – 200 pontos
→ hastear a bandeira da sua cor que está dentro do perímetro do objetivo. Este objetivo terá de ser conquistado nos primeiros 20 minutos de jogo, se não se cumprir neste período o fica desde logo anulado.
Eliminar os soldados cercados - 50 pontos por cada um dos 8 soldados. Total máx. 400 pontos
→serão atribuídos 50 pontos por cada um dos soldados cercados que seja eliminado.
Conquistar a base AMARELA – 500 pontos
→vale 500 pontos se no final do jogo a base inimiga estiver em seu poder. A fação VERMELHA só poderá atacar a base AMARELA depois de se ter dado a extração dos soldados cercados.
Regras afetas ao jogo
Os jogadores serão identificados com as braçadeiras de cor correspondentes à sua equipa.
Os jogadores “mortos” da equipa AMARELA deverão utilizar só a zona do HOSPITAL para o ar e reentrarem em jogo. A base é terreno de jogo por isso nunca poderá ser utilizada para entrada de jogadores.
Os jogadores “mortos” da equipa VERMELHA poderão utilizar o HOSPITAL para o ar mas a entrada em jogo só poderá ser feita pela sua base (existe também ar na sua base mas só a 3000 psi ).
A força rápida que será composta por um número de jogadores da fação AMARELA a ser determinado no dia do jogo, não poderá entrar na SAFE ZONE (zona de extração dos soldados cercados).
Os soldados cercados estarão devidamente identificados, estes nunca poderão abandonar o edifício a não ser para o veículo de extração. Se forem mortos contam diretamente como pontos para equipa oposta. Estes jogadores se forem mortos poderão entrar em jogo mas a partir dai apenas como elementos normais da facção.
Estes jogadores serão extraídos por um veiculo. Este veiculo partirá da base AMARELA e demorará cerca de 15 minutos a chegar ao local de extração, durante o percurso de ida o veiculo (que é fechado) pode levar no máximo dois elementos da equipa no interior. Quando o veiculo chegar á “SAFE ZONE” os soldados cercados entram para dentro e procede-se à extração, durante este processo os soldados estão protegidos e não podem ser abatidos.
No percurso de volta, este veículo poderá não passar na zona das rochas, se isso acontecer os soldados cercados terão de fazer o restante percurso a pé.
Os membros da organização estarão em força por todo o campo a esclarecer e a controlar toda a atividade do jogo, com especial atenção no acompanhamento ao objetivo 2 (soldados cercados) e para o assegurar o cumprimento por parte de todos das regras fundamentais à segurança.As regras gerais estarão como sempre afetas ao regulamento interno da P.A.E.N.