Projecto Aliança
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Projecto Aliança - Paintball Portugal
 
InícioInício  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Equipas P.A.E.N. 2013


 

 Rescaldo oficial 3.º PAEN

Ir para baixo 
+2
FEIO
coronel
6 participantes
AutorMensagem
coronel




Mensagens : 9
Bolas : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/03/2012

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 10:06 am

Saudações a todos os elementos das equipas constituintes deste projeto ideia que é o nosso PAEN.
Quero desde já agradecer a participação de todos e é com grande alegria que afirmo claramente que o nosso paintball se encontra de boa saude.
Estamos todos de parabens,quem esteve presente, quem não esteve, quem passa semanas ao telefone a chatear os outros, enfim quem trabalha para que isto tudo seja possivel. Os tempos que vivemos são muito dificeis, e é de enaltecer a forte aderencia a estes eventos.
Apresento tambem a todos as minhas sinceras desculpas por não ter acontecido ainda melhor.

Está a iniciado o rescaldo:
Ir para o topo Ir para baixo
FEIO




Mensagens : 68
Bolas : 82
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 6:05 pm

Mais uma etapa passou e mais uma etapa que na minha opinião correu lindamente ...
Realmente este projecto está de parabéns e todos os que participam nele também ....
Quanto aos comes e bebes ... 5***** um frango do melhor acompanhado de uma fresquinha ...
Quanto ao jogo em si ... tudo 5***** com confrontos bem quentes e impecáveis ....
Tropa D'Elite está de parabéns por nos ter proporcionado mais uma tarde maravilhosa de paintball ....
Como diz o coronel e eu assino por baixo o nosso paintball encontra-se de boa saude ...
Venha a próxima etapa alien alien alien alien alien
Ir para o topo Ir para baixo
hugo_super_npl




Mensagens : 94
Bolas : 124
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 38

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeTer Mar 27, 2012 2:18 pm

Mais uma vez foi uma grande etapa PAEN. Parabéns Tropa d'Elite.

Tivemos um jogo onde se notou muito suor dos jogadores e um grande esforço para conquistar os objectivos. Pena que a facção verde tivesse sido mais rápida a conquistar umas das bandeiras que fazia parte da nossa estratégia, o que nos condicionou o resto da jogo da facção onde me encontrava. Jogo é jogo, às vezes perdemos e às vezes ganhamos. Mesmo assim curti .

Notou-se grande empenho por parte da organização. Quem nos brinda com um bom frango de churrasco, umas minis fresquinhas e muita camaradagem, já contribuiu para grande parte do sucesso do evento. cheers cheers cheers

Citação :
Apresento tambem a todos as minhas sinceras desculpas por não ter acontecido ainda melhor.

Coronel, quem acha que faz melhor só tem de o mostrar no "seu" evento. Na minha opinião não tens de pedir desculpa, porque simplesmente não há nada para desculpar. Mas infelizmente não conseguimos agradar a todos a 100% e, sendo sincero, existem eventos que gostei mais que outros. Todos temos preferências! Uns gostam de campos grandes, outros de pequenos; uns de objectivos fixos, outros de transportáveis; uns de frango, outros de porco; uns de super bock, outros sagres.......

Enfim....

O que é importante é que todos temos de saber à partida que quem organiza estes evento não ganha dinheiro com isso e vamos curti-lo ao máximo, porque quem participa nos eventos também tem um papel fundamental no sucesso dos mesmos!

Por isso, venham o próximo que eu estou a gostar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nplpaintball.com
Ricardo 1º Comando




Mensagens : 50
Bolas : 61
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/02/2012

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 6:45 pm

Boas,

Antes de mais gostaria de dar os parabéns pela forma como fomos recebidos... mas isso não chega e infelizmente tenho que deixar alguns reparos, não a organização desta etapa, mas a todas as equipas que participam neste projeto.

Em primeiro lugar, as Alianças são jogos convívio que na minha opinião se estão a tornar mais convívio do que jogos.

Segundo lugar, desloquei-me (60 km para cada lado) para jogar e não para comer e beber, ou melhor, desloquei-me para jogar e só depois comer e beber, ao contrario de algumas pessoas que jogaram 30 minutos e deixaram os restantes membros das equipas em campo e foram comer e beber.

Terceiro lugar, regras... eu não vejo os árbitros a aplicarem qualquer tipo de regras pois os próprios não sabiam se existiam regras... a titulo de exemplo, a minha equipa encurralou a equipa adversaria na sua própria base e como os árbitros não sabiam o que fazer, eu e um membro da equipa adversaria é que tivemos que parar o jogo e decidir o que fazer.

Quarto lugar, horários... eu tenho vida para além do paintball e se programei a minha vida para começas a jogar às 14:30 e se apenas começo às 16 é claro que me vai alterar a minha programação.

Quinto lugar, seguro... reparei que várias pessoas/equipas não querem seguro (pagando assim apenas 2 euros) alegando que têm seguro próprio, até aqui tudo bem, mas alguém verificou a existência destes seguros/apólices??

Ficam aqui alguns pontos (mas existem muitos outros) e posto isto penso que seria urgente reunir com todas as equipas para discutir estes e outros assuntos.

A bem do PAEN agradeço a V/ atenção.

Ricardo Marques - 1º Comando Cidade Berço
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS SILVA

LUIS SILVA


Mensagens : 23
Bolas : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : OLIVEIRA DE AZEMEIS

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: OPINIÃO   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 1:22 am

Apenas comento isto:
Parabens a todas as etapas até aqui,desde que jogo com a PAEN,quanto aos reparos quando bem vindos muito bem,que se reparem etapa a etapa é esse o objectivo.
Pois nunca devemos apontar 1 dedo aos outros quando temos sempre no minimo 3 voltados para nós.
Sei muito bem o esforço de todos para que os jogos tendem a começar á hora prevista,mas também sei que ,muitos fazem 60km,outros fazem 300KM (nas duas partes);como já fiz e não reclamo,pois na união se vêm as pessoas, e acontece que muitas vezes quem organiza, espera que todos estejam reunidos,pois não querem deixar nenhuma equipa para trás acho muito bem.
Quanto ao seguro,foi efetuada a reunião aquando da marcação do calendário 2012,a meu ver não é bonito colocar desconfianças nos outros....

CONCORDO A 150% COM O QUE O HUGO E O FEIO POSTARAM(CONVIVIO),e só tenho pena de por questões de saude não ter podido ir a este -> desculpe coronel.
Espero já estar sem pontos para poder jogar no próximo.
Esteve a Equipa bem representada na mesma.


Sem ressentimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo 1º Comando




Mensagens : 50
Bolas : 61
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/02/2012

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 12:02 pm

Boas Luis e restantes membros do fórum,

Desculpa insistir, mas parece-me que não percebeste a minha mensagem. Além do mais a palavra "fórum" significa isso mesmo, local para debate de ideias e discussão, se fosse só para postar coisas bonitas e chamava-se "TV Guia" ou "Maria".

Eu não estou a criticar, a desconfiar e muito menos ressentido com alguma coisa... estou apenas a alertar para se construir uma aliança mais forte e "profissional".

E para que percebas e para que fique claro algumas situações vou-te dar alguns exemplos que gostava que comentasses.

Seguro: no jogo dos Paintugueses a nossa equipa levou 3 pessoas na ultima hora e quando fomos fazer contas com a organização, disseram que esses 3 jogadores iriam jogar sem seguro e como tal apenas pagariam 2 euros. Um membro de outra equipa que estava ao meu lado, questionou se poderiam jogar sem seguro e foi-lhe respondido que era possível jogar com seguro próprio ou numa excepção igual a nossa de inscrições de ultima hora. Coincidência ou não, na aliança seguinte, a inscrição dessa equipa apareceu na minha frente com todos os elementos da equipa com seguro próprio.
Aqui estão duas coisas mal, primeiro, quando um elemento joga sem seguro (caso dos nossos 3 jogadores) deveriam esses jogadores assinar um termo de responsabilidade por não terem seguro, pois em caso de acidente esses elementos podem culpar a organização e até processar a mesma. Segundo, as equipas ou elementos com seguro próprio deveriam apresentar prova da existência desse seguro, pois insisto, em caso de acidente podem responsabilizar criminalmente a equipa que organiza.

Horários: desculpa que te diga mas a tua resposta é tipicamente portuguesa "atrasos acontecem sempre", tipo está mal, mas acontece e como tal não vamos fazer nada... está mal, mas olha não me vou chatear nem fazer nada para mudar, o próximo "governo" que resolva...

Arbitragem: durante este jogo resolvi fazer um testes e decidi que não ia morrer, ou melhor, ia morrer mas não ia sair de jogo. Resultado, morri 3 ou 4 vezes, duas das quais a menos de um metro de um arbitro e nada aconteceu... até te digo mais, tive o descaramento de me limpar virado para o mesmo e nada aconteceu.

Convívio/jogo: gosto do convívio e gosto de jogar, mas quando estou a jogar não estou a conviver. Neste fim-de-semana o jogo começou com 35 contra 36 elementos, na primeira vez que saí para abastecer bola e ar (uns 30 minutos de jogo decorrido) estão 8 elementos da minha facção a CONVIVER durante o JOGO, completamente desequipados e de cerveja na mão.
Conclusão eu gastei nesta etapa 2500 bolas (quase 40 euros) e eles gastaram 500 bolas e 3 cervejas (uns 10 euritos) e no fim ainda tiveram a lata de me dizer "Ricardo estás todo sujo".

Conclusão e volto a repetir, não estou a criticar, a desconfiar e muito menos ressentido com alguma coisa... estou apenas a alertar para se construir uma aliança mais forte e "profissional".

Cumprimentos,
Ricardo Marques
Ir para o topo Ir para baixo
FEIO




Mensagens : 68
Bolas : 82
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 6:22 pm

Eu concordo que se faça uma reunião não sei se o pessoal concorda mas para mim e se todos concordarem pode ser no fim de semana a seguir á Pascoa pois realmanete temos de fazer alguma coisa pois há coisas que estão a correr lindamente e há outras que não .....


Ou seja se der para todos marcavamos a reunião para dia 14/04/2012 á tarde ou á noite na Lixa pois acho que fica mais ou menos a meio para todas as equipas e debatiamos os assuntos todos ....

Se alguem tiver outra ideia estmaos abertos a sugestões

Digam qualquer coisa

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS SILVA

LUIS SILVA


Mensagens : 23
Bolas : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : OLIVEIRA DE AZEMEIS

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 1:49 am

Sr. Ricardo

Isto não é speed ball é recreativo nada mais a dizer e se fez a experiencia na arbritagem,mais uma vez digo desconfia das pessoas.
Esperamos pela sua organização que será a meu ver pelo que diz,maravilhosa,pontual e com boas arbitragens,pelo menos da minha parte não irei testar ninguem pode ter a certeza.
Dai o speed ter 5 contra 5 , e nós na PAEN, com muito orgulho termos 100 e muitos....
Até a paintugal quer parcerias......

Em suma o seu 1º post apenas teve uma coisa para a revista que voçê denomina como MARIA esta frase (Antes de mais gostaria de dar os parabéns pela forma como fomos recebidos...) o resto é só criticas.
Deve no minimo dar ao respeito o esforço que todas as equipas e seus membros têm para realizar estas etapas e o esforço que muitas delas fazem para dar aquilo que têm e podem para que todos se possam divertir e confraternizar,e divulgar as suas cidades,freguesias etc...)

Boa noite tudo de bom....
Ir para o topo Ir para baixo
coronel




Mensagens : 9
Bolas : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/03/2012

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 3:04 am

Saudações novamente a todos os elementos das equipas constituintes deste projeto/ideia que é o nosso PAEN.

O rescaldo da 3.ª etapa 2012 do PAEN está animado e nesta fase de formação do PAEN estão a ser levantadas questões e duvidas que devem ser esclarecidas por todos e para todos; não deveria ser aqui neste tópico mas num novo tópico chamado "Formação"
- A Equipa que organiza a etapa, em caso de hipotetico acidente tem a mesma responsabildade criminal e social igual a todas as outras equipas da Aliança. A responsabilidade individual de ter ou inscrever-se num seguro é para cumprir, quem falhar não está inserido no espirito da Aliança e deve ficar por sua conta e risco.
- Os Horários podem e devem ser melhorados, todos temos que fazer por isso.
- A arbitagem começa com quem está a jogar, dentro e fora do jogo. O Paintball Recreativo não implica ter um arbito por jogador a fiscalizar se está pintado ou se está a respeitar os limites;
- Cada um de nós deve ter consciencia de procurar a melhor forma para jogar paintball recreativo, descontraído, animado e sem stress.

Na minha humilde opinião quem está na Aliança a pensar em paintball de competição e não paintball recreativo está no lugar errado, e deve procurar outro tipo de jogos e ou torneios que existem por aí, e pode ser que no final levem algumas taças para casa.

E isto tudo é uma pequena retórica, queiram se faz favor combinar a tal reunião das equipas para discutirmos a verdadeira atitude e Filosofia da Aliança.

Sem mais assunto de momento despeço-me com amizade

Paulo Pinto (aka coronel)

Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo 1º Comando




Mensagens : 50
Bolas : 61
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/02/2012

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 6:39 am

Será que voces nao percebem que deixar as coisas na consciencia de cada um nao resulta?

Será assim tão dificil de perceber que tem que existir regras e disciplina?

Será que não percebem que se nao existir fiscalizacao ninguem cumpre?

Será que só eu vejo estas coisas? Ou será que mais alguém vê mas está literalmente a "cagar" para isso?

Se é para deixar a disciplina, lealdade e regras na consciencia de cada um... meus amigos, não contem comigo, pois esse romantismo todo apenas acontece nos filmes e isto é vida real.

Já agora Luis, se escrevi, obrigado pela forma como me receberam, é porque me receberam bem, porque se me recebecem mal também o iria dizer. A MINHA CONSCIENCIA É MESMO ASSIM. O que é, é, o que não é, não é e como tal não vou fazer de conta que está tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
FEIO




Mensagens : 68
Bolas : 82
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2011

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:05 am

Meus amigos, a Alinaça foi criada com intuito de se fazer algo diferente aqui para o norte, para que todos os meses pudessemos juntar varios jogadores de varias equipas e fazer um jogo em grande estamos no bom caminho mas é claro que nada nem ninguem é perfeito e errar todos nós temos o direito de errar, é claro que vai haver sempre pontos que podemos melhorar .... e que com certeza com o passar dos tempos vamos conseguir melhorar ....
E sim ... É muito chato sim senhor entrar num jogo e ver que passado meia hora muitos elementos já estão nas patuscadas e não no jogo ... mas isso cada um tem de ter conciencia dos seus actos e se é chato para quem joga para quem teve todo o trabalho de organizar a etapa também se torna muito aborrecido e frustrante ....
Eu... e falo só por mim até hoje não houve uma unica etapa que não gostasse e nesta última fui eliminado mais de 20 vezes e mesmo assim joguei cheio de pica ...
É claro que já vi alguma coisa mal mas também vejo muita coisa boa e as criticas (ou chamadas de atenção) são sempre bem vindas pois é com os erros que se aprende continuo a achar que esta Aliança foi uma das melhores apostas que fizemos a nivel de Paintball aqui no norte ...
Mas mesmo assim é a falar que as pessoas se entendem e por isso mesmo continuo a achar que nos devemos juntar e discutir tudo isto á mesa...
Acho que o dia 14/04/2012 como uma boa data para nos reunirmos ....

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS SILVA

LUIS SILVA


Mensagens : 23
Bolas : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : OLIVEIRA DE AZEMEIS

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 12:17 am

PARA TERMINAR:

PELO MENOS Ricardo temos uam coisa em comum e partilho apenas da ultima frase sua:"A MINHA CONSCIENCIA É MESMO ASSIM. O que é, é, o que não é, não é e como tal não vou fazer de conta que está tudo bem";
Em relação á PAEN , criticas construtivas são muito bem vindas, adora destrutivas nem eu e penso que nenhum dos que já andam á mais tempo que eu, o iram permitir.
Quanto ao restante apenas digo,a PAEN É GRANDE E FORTE E NINGUEM A IRÁ OU TENTARÁ DEMOLIR.
SAUDAÇÕES A TODAS AS EQUIPAS SEM EXCEPÇÃO,FOI COM VOÇÊS QUE APRENDI A JOGAR E APERFEIÇOEI,CONTINUAREI A APRENDER E A APOIAR...
Ir para o topo Ir para baixo
Jimmy-NPL




Mensagens : 66
Bolas : 66
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2011

Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 6:37 pm

Boas amigos!

Foi agendada uma reunião para o dia 14 de Abril 2012 para resolver estes e outros assuntos relacionados com a P.A.E.N.

A P.A.E.N agradece a presensa de todos os represntantes das equipas.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rescaldo oficial 3.º PAEN Empty
MensagemAssunto: Re: Rescaldo oficial 3.º PAEN   Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rescaldo oficial 3.º PAEN
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rescaldo 3.ª PAEN 2013
» Rescaldo do jogo 5ª Etapa PAEN
» Rescaldo 11*ETÁPA PAEN Organização NPA 11-11-2012
» RESCALDO 7ª ETAPA PAEN - TEMOS PENA
» RESCALDO 4º ANIVERSÁRIO MILÍCIAS DO BEIRÃO - 8ª ETAPA PAEN

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Projecto Aliança :: Jogos :: Etapas da aliança-
Ir para:  
Patrocinadores P.A.E.N.

Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Mapas/Infos da 6ª ETAPA *** => INSCRIÇÕES <= ***
Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 8:23 am por SPiK

» Mapa para print
Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 9:29 pm por SPiK

» 6ª ETAPA PAEN - BLINDADOS - 16/6/2013
Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 9:48 pm por SPiK

» 5ª Etapa PAEN - Empire Goblins - 26/05/2013
Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeTer maio 07, 2013 10:21 pm por Admin

» NPA ausente do Paintball
Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeQui maio 02, 2013 1:15 am por LUIS SILVA

» Rescaldo 3.ª PAEN 2013
Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 11:00 am por SPiK

» Vendo Material Paintball
Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:49 pm por Bruno Brito

» 4ª Etapa PAEN - 1º Comando Cidade Berço - Big Game
Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 11:43 pm por Ricardo 1º Comando

» 3.ª Etapa PAEN - Tropa D'Elite RDM
Rescaldo oficial 3.º PAEN Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 11:33 pm por coronel

Top dos mais postadores
zefmartins
Rescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_lcapRescaldo oficial 3.º PAEN I_voting_barRescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_rcap 
hugo_super_npl
Rescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_lcapRescaldo oficial 3.º PAEN I_voting_barRescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_rcap 
FEIO
Rescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_lcapRescaldo oficial 3.º PAEN I_voting_barRescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_rcap 
Jimmy-NPL
Rescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_lcapRescaldo oficial 3.º PAEN I_voting_barRescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_rcap 
Ricardo 1º Comando
Rescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_lcapRescaldo oficial 3.º PAEN I_voting_barRescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_rcap 
NPA
Rescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_lcapRescaldo oficial 3.º PAEN I_voting_barRescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_rcap 
SPiK
Rescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_lcapRescaldo oficial 3.º PAEN I_voting_barRescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_rcap 
rui
Rescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_lcapRescaldo oficial 3.º PAEN I_voting_barRescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_rcap 
Marco Manson
Rescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_lcapRescaldo oficial 3.º PAEN I_voting_barRescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_rcap 
LUIS SILVA
Rescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_lcapRescaldo oficial 3.º PAEN I_voting_barRescaldo oficial 3.º PAEN I_vote_rcap 
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 22 em Seg Jun 08, 2020 8:48 am